Tempos de Escuridão

domingo, 1 de fevereiro de 2015

RESENHA - Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon





Olá Pessoal!!!! Hoje falarei de um escritor brasileiro muito conhecido pelos leitores. É o Raphael Draccon, que não só publicou pela Leya uma trilogia, com também agora é um dos escritores do selo Fantasy, da Rocco! Irei falar de um dos três livros da trilogia. Meu marido me deu de presente os livros (que vieram em uma caxinha super fofa que já estragou também), ele comprou em uma promoção do submarino, além disso era uma lançamento de uma capa nova da trilogia e eu amei tanto que implorei para ganhar está versão.
Porém, nem tudo que é bom dura para sempre!
Eu li esse livro durante minha lua de mel, foi incrível. Era uma história que ele juntou personagens de contos de fantasia em um único mundo e depois de alguns anos de seus acontecimentos. Achei uma ideia maravilhosa e gostei muito de ler. Os personagens principais são João e Maria, e a Chapeuzinho Vermelho que interagem durante o livro. Raphael trabalha bem os personagens, suas emoções e a história do mundo em que eles vivem. Você pode pensar que ele não foi original pegando as histórias de fantasia infantil, mas ele foi SIM! Pois é tão bem trabalhado, coerente, que você esquece que se trata de personagens já muito conhecidos. Além disso, durante o livro, Raphael faz bastante questionários sobre por exemplo: O Porque de uma velha estar morando sozinha no meio de uma floresta perigosa?!
Nessa hora você percebe que sua infância foi muito zuada.
Eu infelizmente parei na metade do segundo livro pela simples razão de não ir mais. Começou a ficar muito chato, muito clichê e decepcionante. Emprestei para algumas pessoas e as mesmas chegaram na mesma conclusão. Então não farei resenha dos demais. Talvez um dia eu volte para ler, mas por enquanto é isso. Vale a pena ler, mas eu não consegui ir adiante do segundo.


Espero que tenham curtido! Comentem suas opiniões, leiam e completem esse marco!


Capas originais!

Capas que vieram depois!



Nenhum comentário:

Postar um comentário