Tempos de Escuridão

sábado, 13 de junho de 2015

DICA: Escolha um Gênero!




Olá Pessoal, hoje vou comentar sobre a escolha de gênero que fazemos e devemos fazer. É natural gostarmos de tantos tipos de livros e querer escrever algo parecido com eles, que esquecemos o pouco tempo que temos para fazer tudo isso. Precisamos sim escolher um gênero foco, algo que queremos escrever, para nos especializarmos nisso.
Se escolherem um gênero romance policial, enfie as cabeças em livros relacionados a isso, estude como os policiais desvendam os casos, os equipamentos que possuem e etc. Quanto mais você se afundar estudando o gênero escolhido, mais convincente vai ser ao escrever um texto. Os detalhes serão melhores, mais bem acabados e delineados. Isso é importantíssimo, principalmente quando pegar um leitor crítico, ele não conseguir contestar o que você disse.
Ter argumentos convincentes é importante em qualquer trabalho, utilizamos de estudos e citações principalmente na faculdade, então por qual razão não levar isso para o resto da vida? Obviamente você não deve virar um Sheldon, mas saber detalhes que tornaram sua ficcionalidade mais bem elaborada é obrigatório.
Verossimilhança é a verdade interna no texto, o que é narrado nem sempre precisa ser verdadeiro, mas deve parecer verdadeiro, então nada melhor que estudar muito e passar para o texto algo essencial, detalhes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário