Tempos de Escuridão

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

RESENHA: O Hobbit!







Olá pessoal,

Hoje a resenha é mais que especial. Estarei falando de O Hobbit, o livro que é inúmeras vezes melhor que o filme. Eu terminei esse livro na maratona de 24h do final de semana passado. Achei milhões de edições e capas desse livro no google e me impressionei. Acho que tem bem mais que Senhor dos Anéis.
Bom, eu gostei muito do livro assim como foi com Senhor dos Anéis. É interessante ver a história contada antes do Frodo e do anel. Na verdade saber sobre como foi e como ele achou o anel é a parte mais legal da história.
Eu gosto dos anões, mas eles são arrogantes demais, apesar que todos os anões de livros são assim mesmos! Pobre Bilbo. Me senti tão usada quanto ele. Juro que havia horas que eu queria dizer pro Gandalf o que o Bilbo não disse: "EU NÃO QUERO PARTICIPAR DE AVENTURA PORRA NENHUMA AINDA MAIS COM ESSES ANÕES"
Acontece que se fosse assim não teria livro, mas que da vontade da.
O Gandalf como sempre é o enigmático. Pouco fala e quando fala dá um nó na cabeça. Adorei o Beor, acho que escreve assim, apesar de ter imaginado ele amedrontador, até que foi um cara muito bacana.
É dificil imaginar o Thandruil tão fadinha como mostra no filme. Sério, ele parece mais macho. O que parecer mais macho para elfo é quase nada, né.
Bom, resumindo a história, eu gostei bastante do livro é uma aventura bem rápida. Você pode ler em qualquer lugar, é engraçado em algumas partes e tira toda aquela coisa pesada que é Senhor dos Anés. Que é mais pesado, vamos concordar que todas as passagens de Frodo são regadas a medo até por causa de todo o poder do anel e as forças obscuras.
Bom, é isso gente. Espero que tenham gostado.

O meu livro também é ilustrado, mas não chega aos pés desse logo abaixo.

Achei no google uma edição ilustrada coisa mais linda, vejam as fotos:
Tem na Saraiva, segue o link(apesar da saraiva não estar patrocinando): http://www.saraiva.com.br/o-hobbit-ilustrado-la-e-de-volta-outra-vez-6204105.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário