Tempos de Escuridão

sábado, 31 de janeiro de 2015

Maratona 24h - O que eu achei?




Olá pessoal, fechei a maratona. Minha primeira, por sinal! Foi super divertido, meu marido me acompanhou, mas a maratona dele foi de games!kkkk.
Bom, eu escolhi seis livros para esta maratona, livros que estavam na minha meta de 2015 e livros que não estavam. Como é o caso de Volta ao Mundo em 80 Dias. Também não estavam em minha lista de meta o HQ e o Mangá. Eu utilizei eles mais como meio de me manter acordada, vi no canal do youtube da Tatiana Feltrin (https://www.youtube.com/user/tatianagfeltrin) sobre a maratona dela e ela diz que foi muito útil incluir os HQs e o mangá na maratona. Concordo plenamente Tati, eles me ajudaram a me manter desperta por grande parte da noite no tanto que eu tentava coloca-los encaixado sempre entre uma e outra leitura.
Bom, sobre os livros que finalizei. Já disse que o Hobbit é muito bom mesmo, não supera Senhor dos Anéis que na minha opinião é foda demais! Mas é ótimo também. Ganha minhas 5 estrelinhas.
Outro que finalizei foi o HQ Reino do Amanhã! Eu dei quatro estrelinhas (Ah! Mas pooorqueeee???). Porque eu quis ué! Eu gostei muito do HQ, adorei a arte, a história, mas não sou nem de longe fã de histórias de heróis, então eu não diria que foi OH EU AMEI ESSE LIVRO! E por isso não ganhou 5 estrelinhas D=. Mas gente, eu gostei sim, é muito bom. Aconselho a ler e comprar principalmente os fãs de HQ!
Meu terceiro livro, que na real é mangá, é Rurouni Kenshin. Não tem como eu dizer para vez o quanto eu amo essa história. Eu amo muito sério! Muito! Ele não tem uma arte melhor que O Reino do amanhã e também nem é tão famosão como o dos super heróis, mas eu amo, sempre amei e vou amar não importa quantas vezes leia! Ganha cinco estrelinhas simplesmente por isso, é o meu gosto. Fazer o que.
Outros livros que li e que não finalizei foram Cemitério de Dragões. Estou gostando, é uma leitura bem rápida e de tirar o folego, é uma hora uma coisa e outra e dai você pensa: NÃO RESPIRO.
Ainda ta meio confuso algumas coisas, mas creio que o Raphael vai mandar bem e completar o livro de forma espetacular.
Martin é Martin né, é difícil analisar um livro como o dele. O cara escreve muito, a história é muito bem bolada e por isso DEVE SER LIDO COM CALMA! Não corra, pois Martin não corre para lançar os outros livros. 
Além deles também li Volta ao Mundo em 80 dias, mas pretendo comprar uma outra versão porque a tradução que eu to lendo é bem blé! E não deixa a história que é muito boa, ser boa de ler. Se é que me entendem.

Bom, eu e meu marido entramos em um acordo absurdo e uma vez por mês teremos maratona literária (OHHHHHHH), será toda última sexta do mês banhada a café, livros, games, mangá, HQ e muita falta de sono.
Eu recomendo a todos os amantes de livros, façam a maratona. Pelo menos uma vez na vida de vocês! Pode ser cansativo, mas é muiiito bom, você entra de uma forma nos livros que é triste ao ter de sair deles.
Recomendo! Mas por favor tirem uma soneca antes, sério!


Boa noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário