Tempos de Escuridão

segunda-feira, 6 de julho de 2015

RESENHA: A Morte Veste Roxo





Resenha: A Morte Veste Roxo


O que posso dizer do livro que me conquistou no primeiro capitulo? Pois João Marciano Neto, inovou com classe a literatura, apresentando um enredo de invejar qualquer escritor. Pensar: "Eu nunca vi antes isso" ou "Queria ter pensado em algo assim antes", é apenas dois dos sentimentos que você vai ter durante a leitura. 
Neste livro único e de originalidade louvável, um mundo além das cortinas da vida é apresentado. Alberto, um homem metódico, que jamais se atrasava ou aproveitada sua vida de alguma forma acaba descobrindo que seu tempo no mundo dos homens chegou ao limite.  Contudo, o fato de não ter aproveitado a vida lhe deu um saldo com a mesma. Sendo assim, a morte não poderia matar o homem. Uma proposta é feita e o acordo entre os dois começa. Nesta aventura para aproveitar a vida ao máximo, Alberto e seu vizinho chato,Matheus,irão embarcar na maior aventura de suas vidas e descobrir que existe muito além do que sabemos. 
Uma morte extremamente original, de humor ácido. Um homem rabugento e de pouca motivação. E o rapaz nerd jovem que dá a pitada de humor leve. Muitos inimigos e aventuras. Tudo isso em um único livro. 
Se estiver procurando um livro diferente, A Morte Veste Roxo, é o ideal. Talvez eu jamais me canse de falar sobre a originalidade desta obra, a ficcionalidade, o uso de figuras de linguagem, a singularização, tudo está perfeitamente encaixado. 
Contudo, devo criticar o que eu acredito que deveria melhorar. O livro foi rápido, muita coisa aconteceu e em pouco tempo, o desenvolvimento do livro pode ser bem maior e mais trabalhado. Acho que todo escritor tem de tirar da cabeça quantas páginas deseja ou pode fazer (para não ficar tão cara a impressão) e escrever. Se for necessário, pode dividir em dois livros, não seria ruim e daria uma estrutura que só vai favorecer a obra que já é incrível. 
Finalizando, darei as cinco estrelas, principalmente pela criatividade e pela crença de que o João, pensando em todas as críticas construtivas que vai receber durante sua caminhada e melhorando todo dia mais, vai trazer outro livro original.
Espero que tenham gostado, vou deixar o link para quem quiser dar mais uma checada no livro e completem mais um marco! Adicionei A Morte Veste Roxo a sua lista! Leia! E principalmente se delicie com o livro!

"sinto um distúrbio na força!"

Editora Buriti: http://editoraburiti.com.br/a-morte-veste-roxo/
Preço: De R$ 39,90 por apenas R$ 34,90
Páginas: 295
Autor: João Marciano Neto
Acabamento: brochura
Tamanho: 14 x 21 cm

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/451719ED511716


Um Abraço. 
Francine Cândido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário