Tempos de Escuridão

domingo, 25 de janeiro de 2015

RESENHA: O Poder da Espada - Joe Abercrombie










Meu Marco: 

* Livro além da expectativa. 
* Personagens incríveis, com defeitos e virtudes, de momentos sérios e brincalhões. 
* Sem diálogos prontos, ou seja, muito bem elaborado e de acordo com os ideais do personagem na visão do capitulo. 
* Glokta é o meu favorito - Ele é incrível, faz os melhores comentários e ações. 
* Jezal é OK. Não gostei do personagem na maior parte do livro.
* Nove dedos é um bom personagem também. Sério e realista. 
* Todos possuem defeitos, são personagem bem humanos. 
* Achei que os personagens foram tão bons que a história foi leve e rápida. 
* Senti falta de um mapa no livro, infelizmente não tem. 

Sinopse: Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
A felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.





* Obs: Com relação ao mapa, encontrei em minhas buscas no google que uma fã fez um mapa, segue: 



2 comentários:

  1. Parece muito legal esse livro...posta mais!

    ResponderExcluir
  2. Livro ótimo !! Tudos os livros desse autor wqu eu li são ótimos !! Recomendo a sagaar despedaçado !! O livro chamasse meio mindo ! E desse mesmo autor super recomendo!!

    ResponderExcluir