Tempos de Escuridão

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MARCOS DE PERCURSO: Autor Charles Kruger!





Olá galera!!! Dando continuidade ao perguntas e respostas com autores! Hoje entrevisto o escritor Charles Kruger, autor de Os Verdadeiros Gigantes!


1)      RPG foi um dos motivos que te levou a escrever?

Charles: De certa forma, sim. Tudo começou com uma trilogia de romances baseada em jogos de RPG, as “Crônicas de Dragonlance”. Mas, além disso, o RPG continuou e continua sendo uma grande influência e fonte de estímulo.

2)      Pretende escrever uma continuação para o livro Os Verdadeiros Gigantes? Ou a história de Rodan e seus amigos termina neste livro?

Charles: A princípio, termina neste livro. Não está descartado voltar ao mundo ficcional de Elgalor, mas não deve ser algo imediato, já que meus planos mais imediatos envolvem outros livros.

3)      Qual dos personagens do seu livro você teve mais dificuldade em desenvolver?

Charles: Garren. Ele aparece no livro viajando com Drunnan, mas Drunnan eu já tinha a personalidade bem delineada. Eu tinha o desafio não fazer os dois ficarem parecidos demais. Creio que este tenha sido o mais difícil.

4)      Criação de mundo: Qual a maior dificuldade em criar mundos? Qual as dicas que você dá para pessoas que pretendem desenvolver algo na fantasia?

Charles: O mais difícil é não conseguir “passar o clima” do mundo. O ideal é sempre começar pensando em características marcantes e, preferencialmente, que distingam o seu mundo dos demais. E, claro, não ter medo de inovar e de encher de vilões terríveis...

5)      Como autor independente, qual foi sua maior dificuldade? Que dicas você daria para escritores iniciantes?

Charles: As maiores dificuldades persistem até hoje. A dificuldade na divulgação, o número cada vez maior de pessoas tentando conquistar o mesmo público que o meu, e certo descaso por parte de uma parcela do público que não confia em autores nacionais.

6)      Seus marcos de percurso. Jogo rápido:  Um autor, um livro, uma música, personagem favorito?

Charles: Leandro Reis, Dragões da Noite de Inverno, Have you ever needed someone so bad (Def Leppard), Tyrion Lannister.

7)     De onde vêm os seus personagens? Foram baseados nos anões de RPG?

Charles: De certa forma, sim. Mas claro que tive que imbuir características neles que me ajudassem a “amarrá-los” bem à história.


8)     Tem vontade de escrever algum livro de gênero diferente?

Charles: Em algum momento, vou ter que escrever algo de ficção científica. Mas tenho pouco “background” sobre o gênero, então não pode ser tão já. Além disso, tem muita coisa de fantasia que ainda preciso escrever.

9)     Alguma dica do que você anda escrevendo ultimamente? Seu novo projeto?

Charles: O livro que estou escrevendo agora mais uma vez é baseado nos clichês da fantasia medieval, mas tem a proposta de descontruir o gênero e virar seus elementos de ponta-cabeça.

10)      Qual tema você jamais escreveria?

Charles:Vampiros. Nada contra o tema, mas para mim ele já rendeu o que tinha que render.

11)Qual a sua maior fonte de inspiração?

Charles: As muitas coisas que assisto e leio. Surpreendentemente, a maioria delas NÃO é do gênero que escrevo. E acho que esta é a parte mais interessante do processo todo.

12)     Vendendo o seu peixe: O que você diria para os leitores que ainda não conhecem seu livro?


Charles: “Os Verdadeiros Gigantes” é uma obra calcada nos clichês da fantasia medieval. Se você gosta do gênero, o título é imperdível. Se não gosta, talvez não vá apreciar. Mas nada impede você de indica-lo a seus amigos.

Para mais informações acesse o link abaixo!

http://marcodeumpercurso.blogspot.com.br/2015/01/parceria-os-verdadeiros-gigantes.html

Marquem o seu percurso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário