Tempos de Escuridão

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

RESENHA: A Arte de Escrever - Schopenhauer





Olá galera, terminei o livro A Arte de Escrever! Este é um livro que me propus a ler, pois também sou escritora e desejo melhorar minha visão, escrita. Dar um Up no conhecimento. Ouvi falar muito bem dele através do canal da Tati Feltrin. Aliás, recomendo!

O livro é muito bom, o Schopenhauer é tão sarcástico que chega a ser engraçado, gosto das tiradas dele e seus insultos (Que é muito engraçado por sinal) Por ser quem ele é, eu acho que minha leitura não foi em vão, tirei proveito sim de algumas coisas que ele fala. Até algumas dicas ou comentários que ele faz. O livro é bem voltado a criticas da escrita atual na Alemanha, mas da pra tirar bastante coisa que acontece também aqui no Brasil. Ele comenta sobre pessoas que leem demais, critica muito isso, pois no ponto de vista dele alguém que lê demais deixa de pensar por si próprio. Usa mais a ideia dos outros do que a sua. 
Muita coisa tem que relevar, não da pra ficar ofendido com o que ele fala de leitores que leem muito. Na minha opinião, o cara é um mestre no tanto que seus livros são usados em faculdades como exemplos e dicas para leitura, por isso o melhor é levar como um aprendizado e não uma critica. Um comentário, talvez. Afinal o livro é bem bacana, vale muito a pena ler. Quem quer ser escritor deve ler esse livro. 

Estarei fazendo um projeto agora que todo mês irei pegar um livro para aprimorar minha escrita. Como terminei esse livro em três dias, irei pegar um outro livro e só mês que vem pegarei novamente um livro que aprimore a escrita. 
Vou dar uma pesquisada em alguns livros sobre esse assunto e irei fazer uma lista em breve aqui no blog para ajudar o pessoal. 
Acho que já comentei sobre o canal do Newton Rocha, ele tem várias dicas para escritores iniciantes que vale muito a pena conferir!

Estejam a vontade para fazer perguntas ou sugerir livros neste estilo. 

Bom, hoje irei tirar da minha caixinha de livros para ler o nome de um livro e esse será minha leitura seguinte, junto com A Dança dos Dragões, Sob a Redoma  e Memórias de uma gueixa. Eu até poderia deixar esse espaço vago, mas dia 28 estarei fazendo a maratona novamente, para quem não sabe irei deixar o link lá embaixo para conferir. Enfim, eu quero ter algumas opções que já estou lendo e não quero começar nenhum livro durante a maratona, apenas mangás e HQs. Comprei inclusive um HQ para ler na maratona, mas é surpresa, só irei revelar mais próximo do dia! 

Então é isso galera, espero que a resenha tenha ajudado quem estava na dúvida. Nos vemos na próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário