Tempos de Escuridão

segunda-feira, 6 de julho de 2015

RESENHA: A Ordem Volume I - Dons - Luiz Gustavo






Resenha: A Ordem


Trabalhar com diversos mundo é difícil para qualquer escritor, mas Luiz Gustavo soube lidar muito bem com seu lado criativo e trabalhar esse detalhe, trazendo características únicas para cada um. A História se passa em torno de Sofia, uma garota comum, mas que possui um segredo enorme dentro de si. O livro terá três volumes, e através destes três, o escritor irá trazer novos conflitos, personagens e muito mais. Gostei muito da Sofia, sua personalidade fez dela uma personagem principal, diferente. O toque que mais gostei do livro são suas diversas imagens espalhadas, que dão uma visão melhor de como os personagens são, auxiliam o leitor para imaginar.
A história é bem criativa, ficcionalidade, singularização e originalidade foram atendidas com sucesso neste livro. Como disse lá em cima, o envolvimento dos mundos e como foram criados, suas próprias "magias" teve uma construção muito boa, impecável. O que não me fez dar cinco estrelas envolve figuras de linguagem e um pouco além disso. Achei que tudo aconteceu muito rápido, coisas ficaram confusas e não tiveram explicação lógica, mas quando digo isso, estou me referindo a coisas simples, que talvez não precisasse ser explicado, mas eu senti falta. Faltou um tanto de descrição, havia muitos diálogo e que aconteciam depressa e as páginas praticamente corriam. Eu diria ao meu amigo Luiz, que ele está no caminho certo, mas deve ir mais devagar. Deguste, faça com que o leitor sinta o cheiro, o gosto, o toque especial de cada lugar, cada sensação. Trabalhe movimentos, expressões, sentimentos. Faça o leitor se envolver de forma quase amorosa com os personagens. Não tema com o tamanho do livro, a quantidade de páginas.
O livro tem uma história muito bem envolvente, criativa. Vários mundos em um único livro, o que deixa claro a dimensão e capacidade para ser desenvolvida a história.  Estou ansiosa pelo segundo e ver a evolução e capacidade do escritor, pois talento ele tem, é necessário apenas não desistir e melhorar sempre!


Cada universo canta diferente uma história. 

Para mais informação:  http://marcodeumpercurso.blogspot.com/2015/01/parceria-luiz-gustavo-obra-ordem-volume.html


Um Abraço
Francine Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário