Tempos de Escuridão

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Leitura para escritores: A Arte de Escrever de Schopenhauer





Olá pessoal, iniciei a leitura de A Arte de Escrever de Schopenhauer que eu vi a Tati Feltrin falando muito bem do livro e que era uma pedida para aspirantes a escritores. Como eu publiquei meu livro e estou escrevendo outro, decidi que melhoraria minha escrita cada vez mais e para isso estou me dedicando uma parte a livros que trabalham com isso. Também estou acompanhando o canal no youtube do Newton Rocha (Tio Nitro, do blog Tio Nitro Doidimais e Nitro Dungeons), lá ele dá dicas para escritores iniciantes. Bem bacana, vale apena conferir. 
Voltando ao livro, eu comprei pela Amazon por R$ 4,00 em formato digital. Eu li em uma tarde as 50 páginas do livro e estou achando bem bacana. O escritor cita algumas coisas sobre leitores, escritores, critica críticos anônimos (y) e mais algumas coisas que é preciso ler para compreender. Schopenhauer é um escritor um tanto sarcástico, ele também critica certos pontos que você deve ler de cabeça aberta, não pensar... "Ah, mas eu faço isso e não é bem assim..." e abandonar o livro. Deve pensar que ele não esta falando de forma generalizada, mas só sobre certo e certo momento, pessoa ou questão. 

Vale a pena ter. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário