Tempos de Escuridão

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MARCOS DE PERCURSO: Autor: Wellington S.O do Livro 6 - Uma Comédia Romântica!







Fala pessoal! Hoje temos mais uma entrevista para vocês! Isso mesmo! Hoje entrevisto o Wellington S.O autor de 6 - Uma Comédia Romântica! Eu comentei sobre a capa desse livro e sério! É linda demais! Confiram!


1) Você escreveu uma comédia romântica na visão de uma mulher! Como se sente ao ver sua obra concluída e elogiada?

Wellington : Eu me sinto muito feliz e realizado por ter acertado ao narrar do ponto de vista feminino, porque... 90% das minhas obras têm protagonistas femininas. É o foco que gosto de ter, eu gosto de escrever sobre (e para) elas, então... Nada melhor do que saber que posso continuar se está funcionando.

2) Em algum momento, todo o escritor trava. Qual foi o seu?

Wellington: Eu não faço muito o tipo de escritor que trava. Até hoje nunca apaguei nada que escrevi, nunca mudei drasticamente enormes partes da história na hora da revisão. Se eu escrevi está escrito. É o que vai para a versão final do livro. Enrolo bastante para começar a escrever uma nova história, porque uma vez que começo a escrever vou direto até o fim sem interrupções.

3) Usou uma pessoa como base para escrever, ou uniu um pouco de cada ao criar a personagem principal de 6 - Uma Comédia Romântica?

Wellington: Usei sim... EU! (hahaha) Eu mesmo, minhas burradas, as pessoas que me cercam, enfim... A minha vida é no que eu me baseio pra criar os mundos de loucuras românticas cômicas (e por vezes trágicas) dos meus livros. Com mudanças necessárias aqui e ali... Sou eu 60% ali no livro.

4) Se fosse escrever um outro livro, tentaria novamente se colocar na visão de uma protagonista mulher?

Wellington: Eu tenho mais um livro empoeirando na minha gaveta que também escrevi do ponto de uma jovem (uma espécie de versão brasileira de “O Diabo Veste Prada”), mas eu penso em parar de adotar essa abordagem. Acho que tenho um pouco de medo de continuar e esgotar tudo o que sei sobre as mulheres e começar a estragar minha reputação de “ele sabe escrever do ponto de vista feminino” se eu continuar forçando (hahaha).

5)  Como autor independente, qual foi sua maior dificuldade? Que dicas você daria para escritores iniciantes?

Wellington: Minha maior dificuldade foi a mais clássica de todas: ser publicado! Publiquei meu primeiro livro (Sobre Mães, Filhos, Esposas & Maridos / Editora APED) graças ao concurso da editora que procurava novos talentos, então enquanto temos muitos ótimos novos autores tendo que pagar (caro) pra ter seu primeiro livro publicado, eu lancei o meu sem pagar um centavo, o que me tornou muito privilegiado. Assim, minha dica para os autores iniciantes é que foquem nos concursos literários. Pode ser o grande primeiro passo de suas carreiras.

6) Seus marcos de percurso. Jogo rápido: Um autor, um livro, uma música, personagem favorito?

Wellington: Um autor: Ira Levin
Um livro: O Bebê de Rosemary (de Ira Levin, claro haha)
Uma música: I Follow Rivers (de Lykke Li)
Personagem favorito: São tantas, mas cito a mais recente que ainda habita os meus sonhos – e os melhores pesadelos... Amy Dunne de Garota Exemplar.

7) Qual a sua maior fonte de inspiração?

Wellington:  Novelas (sim, com muito orgulho), filmes antigos (enorme parcela da minha inspiração), o comportamento de amigos e desconhecidos, ouvir trilha sonora instrumental por horas e principalmente... Os acontecimentos diários da vida.

8) Vendendo o seu peixe: O que você diria para os leitores que ainda não conhecem seu livro?

Wellington: Eu diria que meus livros são tão diversificados que é impossível alguém não se identificar profundamente com ao menos um deles. Você é romântico? Está lá. Você tem uma veia psicótica? Está lá. Ao ler você quer gargalhar ou querer molhar as páginas com lágrimas? Está tudo lá. Então corra e confira. =D

9) Tem vontade de escrever algum livro de gênero diferente?

Wellington: Como eu disse acima sobre como meus livros são muito diferentes uns dos outros, eu realmente sinto como se eu já tivesse escrito todos os gêneros! Tenho livro de comédia, romance, terror, suspense, erótico, enfim... Só o que não escrevi ainda foi poesia, o que não sei fazer (haha) e logo também é por isso que admiro profundamente quem sabe.

10) Alguma dica do que você anda escrevendo ultimamente? Seu novo projeto?

Wellington:  A galera da rede social já sabe. O nome é “Eu Quero Que Ela Morra”. No dia em que eu divulguei o título do livro com uma arte de capa rascunho, a galera surtou! Fiquei muito feliz mesmo. Todos dizendo que comprariam o livro imediatamente se vissem aquele título forte na livraria e outros elogios do tipo. É uma história muito pesada sobre os níveis mais altos de vilania que uma jovem pode alcançar e eu estou adorando escrever.

11) Qual tema você jamais escreveria?


Wellington: Eu escreveria sobre TUDO. Essa é minha meta de vida de escritor. Poder olhar para trás um dia e ser capaz de dizer “Uau. Eu escrevi sobre tudo. Sem restrições”. Estou no caminho (rsrs) e confesso que tenho enorme preferência por escrever sobre os temas que mais “balançam”: prostituição, aborto, drogas, homossexualismo, adultério. Sou apaixonado pelas possibilidades dramáticas desses temas. Gosto dos desafios. Esse sou eu. 


É isso ai galera, espero que tenham curtido! Para conhecer mais sobre o autor e sua obra confiram o link abaixo:

http://marcodeumpercurso.blogspot.com.br/2015/01/parceria-wellington-so-livro-6-uma.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário