Tempos de Escuridão

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

MARCOS DE PERCURSO: Autor Luiz Gustavo!







Fala galera! Começando mais um projeto para o blog! Perguntas e Resposta com os autores parceiros!
Hoje iremos entrevistar o escritor Luiz Gustavo! Escritor de A Ordem - Dons! Confiram!

1)      Vemos muitos escritores de fantasia escrever histórias com protagonistas masculinos.Mas você escreveu o livro O Dom com um personagem principal feminino! Isso te deixou com receio de alguma forma?

Luiz:  De forma alguma, até porque eu acredito que temos que dar espaço para as heroínas também, tendo como exemplo jogos vorazes, que é uma ótima história tendo como principal uma garota.

2) Você recém havia publicado A Ordem - Volume I e logo já veio com novidades do segundo volume! Como está conseguindo conciliar o trabalho e a escrita?

    Luiz: Eu não tenho muito problema com isso, na verdade tenho total liberdade para usar minhas horas vagas no serviço para escrever.

3) Qual dos personagens do seu livro você teve mais dificuldade em desenvolver?

Luiz: Cada personagem tem um ponto a ser desenvolvido mais que o outro, por exemplo, Fred é inteligente, mas não sabe lutar. Então não vejo um personagem mais difícil que o outro, só que cada um tem algo para ser desenvolvido ao longo da história.

4) Criação de mundo:  Quanto tempo levou para a criação ou o esboço do que você usou para o livro atualmente?

Luiz:  A história se passa pelo universo e em vários lugares com tempos diferentes, então a cada passo que eles dão há um planeta novo para isso, então sempre tenho que bolar algo novo a cada planeta diferente que eles vão.

5)  Como autor independente, qual foi sua maior dificuldade? Que dicas você daria para escritores iniciantes?

Luiz: o meu maior obstáculo foi encontrar uma editora para o livro, e me preocupei com isso muito cedo, e isso pode prejudicar, então a dica que eu dou para os novos autores é que deem um passo de cada vez, não precisam ter pressa, e esperem por uma editora bacana.

6) Seus marcos de percurso. Jogo rápido:  Um autor, um livro, uma música, personagem favorito?

Luiz: Um autor: Eduardo Sphor
Um livro: A Cabana (foi o primeiro livro que li inteiro)
Uma música: Soul of a Man ( Steven Stern)
Personagem favorito: Sofia (do meu livro)

7) De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos? 

Luiz: O personagem Samuel foi inspirado no meu ex professor de química, que deu aula para mim no ensino médio. O personagem leva tanto as características físicas quanto de ser como ele é e o nome também, sempre nos dava conselhos e dizia tudo com sabedoria, o que nos inspirava.


8) Tem vontade de escrever algum livro de gênero diferente?

Luiz:  SIM, eu já tenho várias ideias para novas histórias de gênero diferente. Eu amo terror e atualmente estou escrevendo uma história de ficção cientifica chamada “Dias Escuros”.

9) Qual tema você jamais escreveria?

Luiz: Não gosto de histórias melosas, então os leitores não lerão um livro todo romântico escrito por mim.

10)Qual a sua maior fonte de inspiração?

Luiz: J. K Rowling! Confesso que não li os livros do Harry Potter, mas vi e pesquisei sobre sua história antes dos livros e isso me inspirou.

11) Alguma dica sobre o que esperar para o segundo livro da série?

Luiz: MUITAS BATALHAS!!!! Novos personagens e novos mundos! E claro, segredos serão revelados e muitos “por que” respondidos

12 Vendendo o seu peixe: O que você diria para os leitores que ainda não conhecem seu livro?

Luiz:É uma história fantástica, e não só uma história qualquer, mas uma história que leva um pouco do que eu acredito como os diversos mundos paralelos e diversas dimensões, como nos sonhos.
“Não é porque seja um sonho, que significa que não seja real” - Samuel



Para mais informações confiram o link abaixo: 

http://marcodeumpercurso.blogspot.com.br/2015/01/parceria-luiz-gustavo-obra-ordem-volume.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário