Tempos de Escuridão

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Os Assassinos, de Ernest Hemingway - CONTÊM SPOILER




Olá Pessoal,

Hoje vou falar sobre um conto que li para a faculdade. Se chama Os Assassinos, de Ernest Hemingway. Confiram:


Conto 2 - Os Assassinos, de Enest Hemingway.

Conhecido pelo talento narrativo e conciso, Ernest Hemingway faz do conto Os Assassinos, uma obra-prima do conto moderno.
De narrador onisciente neutro, a história começa a ser contada em uma noite fria, de uma cidade não citada, em um bar chamado de "do Henry". É nesta noite, que teria sido fatídica, que dois assassinos contratados por um certo "amigo", fazem para ele o "favor" de eliminar Ole Anderson, um antigo boxeador.
O nó não é citado de forma explicita, sendo possível identifica-lo como algo que o Sr. Ole Anderson viveu em seu passado e tem fugido durante todo o tempo de sua vida.
O clímax é marcado pelo ponto em que os assassinos se revelam ao grupo, mantendo-os como refém durante aproximadamente uma hora.

Concluindo, o alvo não aparece e os personagens são libertos pelos assassinos. Sabendo que é caçado, Ole Anderson espera deitado o fim da vida de forma passível e submissa. A maioria dos personagens são planos, com exceção dos assassinos, que mostram um lado psicológico mais complexo e denso, de piadas(sarcasmo) a grosseria. O ambiente sugere tensão, sofrida pela contagem de tempo e a espera que o alvo atravesse a porta de entrada do restaurante, já a ambientação é focada em sua maioria no restaurante, que antes era um botequim, "do Henry", tendo apenas um desvio na ocasião que o lugar gira em torno da hospedaria em que se encontra o boxeador Ole Anderson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário