Tempos de Escuridão

sábado, 14 de fevereiro de 2015

RESENHA: Abismo - O Ouro de Khemenoshep!





Olá galera!! Como eu havia dito, li o conto Abismo - O ouro de Khemenoshep, é bem curtinho então foi uma leitura rápida. 
Bom a história conta sobre três pistoleiros que conseguem em uma de suas conquistas um tesouro muito estranho e coisas muito loucas começam a se desenrolar na história. Não vou falar muito, pois acredito que qualquer passo é um spoiler. A história é tão bem construída que é difícil você achar uma forma de conta-la sem adentrar os mistérios do conto.

 Eu achei que o autor descreve super bem as cenas, muitas partes eu fiquei com nojo (Aiii nojinho), 

Ele trabalha bem o desenvolvimento da história impedindo que o leitor perca aquela carga de adrenalina durante os acontecimentos. Querendo saber mais e mais, ficando assustado e preocupado. Ele devia escrever um livro maior, uma trilogia e talz. Seria bacana. 

Não ganhou cinco estrelas apenas por um motivo: Este motivo pode ser a razão de outra estrela para outro leitor que for ler, mas para mim perdeu por causa disso:
Diálogos que parecem prontos, são muito rebuscados e que te fazem pensar: "Poxa, to em uma adrenalina do caramba aqui e os caras ficam se tratando de Meu caro?" Mais ou menos assim, também tem a questão de referências que ele usa bastante. Do tipo: " Ele ficou igual a isso e isso que lembra muito aquilo que ta debaixo do aparador" (Nada faz sentido o que eu escrevi aqui), mas enfim eu senti que tinha referências demais e estas tomavam espaço de alguma coisa. Não sei bem o quê. 

Isso prejudica a história? Ou o Livro? Vale a pena comprar e ler? VALE,CARA! Muito a pena comprar e ler, o livro é bom, a história é fenomenal, eu achei incrível! Não me arrependo de ter lido. Como eu disse, é questão de opinião. Existem coisas que um leitor acha desnecessário, mas que outro vai achar incrível. Isso não desmerece a história, jamais. É questão total de gosto.

Estou animada pela continuação: Estou lendo agora!

É isso galera! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário