Tempos de Escuridão

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

RESENHA: O Dragão de Gelo - Martin




Meu Marco: Hoje falarei de O Dragão de Gelo! Um livro de fantasia de George R. R. Martin para crianças!! Sim!! Crianças!! Por incrivel que pareça, o escritor serial killer mais adorado de todos os tempos também escreve para os leitores de infanto-juvenil. Apesar de ser uma leitura leve e bem direcionada para as crianças, O Dragão de Gelo é lido por muitos adultos e adorados por eles! O livro contém diversas ilustrações incrivelmente bem feitas que facilita a imaginação e nos faz entrar muito mais no mundo criado por ele. 
Martin traz neste livro uma visão diferente dos dragões que ele apresenta em As Crônicas de Gelo e Fogo. 
Aqui, dragão e criança são companheiros muito parecidos, incrivelmente destemidos e leais acima de tudo. 
Esta aventura aponta que melhores amigos podem ser encontrados em qualquer lugar e até mesmo de forma completamente inusitada. 
Eu sou apaixonada por Martin e os livros dele e esse aqui me conquistou também. Li em duas horas e foi rápido, fácil e delicioso! Recomendo fortemente o livro! Leiam para seus filhos!


Segue a sinopse do livro e também uma ilustração.


O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo que a amava poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário