Tempos de Escuridão

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

RESENHA: Quem Mexeu No Meu Queijo?! - Desafio Rory Gilmore


Resenha: 

Ontem eu tomei a coragem e iniciei a leitura de um dos livros que estão no desafio de Rory Gilmore. Para quem não sabe sobre o desafio, deixarei o link lá embaixo. 
Muito bem, então para começar com o pé direito eu li Quem Mexeu No Meu Queijo, que é a história de dois duendes e dois ratos que procuram um queijo delicioso!
A história é muito engraçada, mas tem um significado enorme por trás dela que é; Nunca se acomode? O queijo não dura para sempre. 
A visão que Spencer Johnson nos mostra no livro é quatro criaturinhas atrás de seu precioso queijo, eles percorrem diversos lugares a procura do tal alimento. Tanto os ratos(Sniff e Scurry) como também os duendes (Hem e Haw) encontram seu delicioso queijo e é nessa parte que a história realmente começa, mostrando defeitos de pessoas que não querem mudar, que querem que as coisas sejam as mesmas sempre, mas como o próprio livro diz: Um dia o queijo não estará mais lá e deves correr atrás de outro queijo. 
A história é muito engraçada, existem pontos que você se questiona: O que eu faria? Então recomendo mesmo, é curtinho e rápido de ler. 

Encontrei o video que conta a história do livro, segue o link: (Assisti isso uma vez no serviço)

http://mais.uol.com.br/view/fl5f1xo1art6/quem-mexeu-no-meu-queijo-040266C4A94307




Nenhum comentário:

Postar um comentário