Tempos de Escuridão

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

RESENHA: A Lenda de Ruff Ghanor O Garoto-Cabra









Sinopse: Nos confins de uma terra governada pelo dragão Zamir, ergue-se um mosteiro. Um garoto selvagem, dotado de poderes misteriosos, é encontrado pelos monges. 

Seu nome é Ruff Ghanor. 

Treinado desde cedo pelo rigoroso prior, Ruff se encaminha para derrotar o tirano. Ruff enfrenta as forças de Zamir e precisa liderar seu povo no combate. Contudo, antes de vencer o dragão, ele descobrirá segredos sobre si mesmo e seu mundo.

Minha opinião: Monumental. 
Fiquei pensando em como começaria a resenha de A Lenda De Ruff Ghanor. Decidi que iria falar primeiramente sobre minha reação do final do livro. Nunca fiquei tão chocada. Estava de alguma forma entre as linhas, escondido o final deste livro e você se sente tão entusiasmado com a história que vira as paginas sem perceber o que estava lá. Leonel Caldela é tão bom em causar reações estupefatas no leitor que chega a ser amado e odiado ao mesmo tempo e é esse ponto que mais gosto em seus livros.
Minha opinião sobre o livro é exatamente uma palavra que o escritor utiliza bastante: Monumental.
Digo por fim que o livro mostra exatamente o que o ser vivo (humanos, dragões, deuses, demônios) é, imperfeito. Que apesar dos atos que fazem do ser humano Bom, também há o lado ruim, aquele que sempre está entre linhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário