Tempos de Escuridão

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

RESENHA: O Inimigo do Mundo e Cranio e Corvo de Leonel Caldela


Olá Pessoal! Hoje irei falar de O Inimigo do Mundo e o Crânio E O Corvo, ambos escritos por Leonel Caldela (baita escritor brasileiro) e pertencentes a mesma trilogia!

Bom, a primeira coisa que devo falar sobre os dois livros é que estão ambientados no RPG Tormenta, mas isso não é problema nenhum caso você não conheça, pois Leonel fez um incrível trabalho adaptando o livro com todas as informações necessárias para se entender em que mundo se está e o que tem acontecido. 
Bom, o primeiro livro trata de um grupo de aventureiros que são contratados para caçar alguém, durante sua amizade eles criam um vinculo de amizade, confiança e companheirismo, mas como nem tudo é flores, o grupo irá desvendar um plano terrível contra o mundo, um plano para a sua destruição. A descoberta deste grupo não só atinge o mundo inteiro como também interfere no segundo livro e na sequencia deste. O Segundo livro Crânio e Corvo conta a história de outro grupo envolvido em suas próprias caçadas e em uma maior, batalhando contra alguém além da compreensão. O foco central de ambos os livros é o mundo de Arton e sua batalha contra os seres que surgiram do espaço e começaram a devorar o mundo. Como em todo bom livro há também a visão dos vilões e seus planos diabólicos. (muahahaha). Leonel Caldela é um incrível escritor, ele apela nas emoções e nas descrições fazendo com que você  se sinta agoniado, emocionado e até enojado. Então leiam, porque vale muito a pena! Não acho que seja uma trilogia muito conhecida porque é focado em jogos de RPG então quem não joga dificilmente leria, mas vale muito a pena. O escritor é incrível, mantém os detalhes, o ritmo e não se perde durante a história. Leonel Caldela escreveu agora a Lenda de Ruff Ghanor que também é incrível, mas esta adaptado em outro universo, vou deixar o link da resenha lá embaixo. 
Bom, é isso, leiam porque vale muito a pena! Estou evitando dar spoiler nas resenhas, mas é difícil contar como o livro é bom sem entrar em seu detalhes e no que faz dele incrível. 

Bom pessoal, completem mais um marco!


Link para A Lenda de Ruff Ghanor:

http://marcodeumpercurso.blogspot.com.br/2015/01/a-lenda-de-ruff-ghanor-o-garoto-cabra.html

Site do Leonel Caldela: 

http://leonelcaldela.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário