Tempos de Escuridão

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

RESENHA: Dois Rios - o Livro Dourado




Iara Muller Bernz



Sinopse: Dois Rios é uma cidade cheia de lendas e mistérios. Uma de suas maiores instituições é o renomado Educandário Bom Cosmo Jovem, uma das mais proeminentes escolas da região onde estudam os alunos das melhores famílias da cidade. Em anexo ao Educandário coexiste o Orfanato Bom Cosmo Jovem coordenado pelo Padre Linus Altivo. Padre Linus coordenava as duas instituições e seus alunos com olhares atentos e punhos de aço, pois sabe que o ano promete a chegada de eventos grandiosos. O encontro de quatro jovens – Beatriz, Pedro, Sofia e Sarah - desencadeia uma série de acontecimentos que até então eram consideradas superstições tolas de habitantes de uma cidade pequena. Dois Rios – o Livro Dourado é uma historia cheia de enigmas, poderes, coragem e amizade entre quatro adolescentes que iniciam uma luta contra forças fantásticas e surpreendentes.


Minha opinião: Achei a história muito envolvente e fácil. A leitura é leve, fazendo com que você se sentia a vontade no mundo deles. Em vários momentos é possivel sentir a fustração naquele momento. O leitor realmente se envolve com o personagem e eu pelo menos me senti querendo ajuda-los de alguma forma. 
Os personagens são carismáticos. Os mistérios são bem trabalhados. 
Acredito que poderia ter ido mais longe com a história, ter deixado o livro maior, pois o mundo deve bastante explicações para o próximo livro. Em outras palavras, muito fio solto para dar o nó depois. 
Foi frustante quando acabei, deu um gostinho de quero mais e espero que minha amiga Iara Muller termine o próximo e publique em breve!





Nenhum comentário:

Postar um comentário