Tempos de Escuridão

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

RESENHA: O Primeiro Guerreiro - Helena Gomes







Resenha: Conheça a história de Kirian, o primeiro dos guerreiros eloras que renasceram no reino medieval de Britanya. Filho de Couchet, última bruxa da Ilha Média, e tendo como mentor o misterioso elfo, Razeel, o rapaz terá seu primeiro e definitivo confronto com os temidos nergals.


O primeiro guerreiro, sequência de A herança da bruxa, é uma história da série A Caverna de Cristais, uma das sagas de fantasia/ficção científica pioneiras dentro da promissora literatura fantástica brasileira. Helena Gomes já tem mais de vinte obras publicadas, algumas delas selecionadas para programas de leitura como o PNBE, e recebeu distinções importantes, como o selo Altamente Recomendável da FNLIJ.




Meu Marco: O Primeiro Guerreiro foi o livro que li estreiando o Kindle, estava gratuito para download. Tive a impressão de ser um livro mais de conto, um conto curto. Acredito que a história podia ter sido mais elaborada, com mais história do mundo, explicando coisas que pareceram meio vagas. Os personagens são interessantes, mas poderia ter dado mais vida a eles, mais como posso dizer...Expressão.
Fora isso é uma boa história. Helena Gomes escreve muito bem, tem idéias ótimas, mas poderia elaborar mais o livro. Ficou um conto mais infantil ao meu ver. 
Não entendi direito a distinção de mundos, ao que percebi são vários mundos separados entre humanos, elfos, fadas. 
Este é o segundo livro da série. É a sequencia de A Herança Da Bruxa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário