Tempos de Escuridão

quarta-feira, 4 de março de 2015

RESENHA: O Quarto Cavaleiro de Samuel Cardeal










Oi Pessoal! Hoje terminei a leitura O Quarto Cavaleiro de Samuel Cardeal! Apesar de eu não ser uma grande fã de livros mais pesados, gostei bastante deste. 
É muito bem escrito, bem manipulado, com personagens redondos com defeitos e qualidades. Posso dizer que senti muita aflição em algumas partes e pior de tudo, enjoou. Posso dizer que entrei tanto no livro que as cenas de sangue me deram muito enjoou, digo isso pelo fato de realmente não poder ver sangue. 
Eu achei um livro rápido, mas não do tipo pouco informativo, mas é mais pelo motivo de você devorar as páginas e querer virar uma após a outra sem intervalos. 
Bom, não posso dizer que gostaria de ler algo do gênero novamente. Foi uma experiência que lembrou muito Sob A Redoma e realmente não gosto muito deste tipo. 
Uma coisa que me deixou um pouco chateada foi o fato de não ter me apegado aos personagens. Ninguém mesmo. 
Pra finalizar, acredito que nosso caráter se forma através de experiências, mas não vi isso com Leonel. Vi uma criança que já nasceu com pensamentos avançados, acreditando já ser superior que os outros. Isso é sem dúvida pra mim, um novo ponto de vista. O apego por sangue e dor, todas as experiências que ele tem ajudam na sua transformação, mas a maldade e crueldade dele já veio junto quando nasceu. Acho que todos já conheceram um Leonel na vida, ou algo bem parecido com ele. 
Bom, minha nota é um 4 estrelas. É o mesmo caso de Sob A Redoma. Gosto. E isso varia muito de pessoa para pessoa!

Caso queiram conhecer mais sobre o livro vou deixar o link aqui embaixo: 

http://marcodeumpercurso.blogspot.com.br/2015/01/parceiro-samuel-cardeal-o-quarto.html







4 comentários:

  1. Bom dia, Francine.

    Que surpresa maravilhosa acordar com sua resenha. Adorei. Fico muito feliz de ter gostado, mesmo não curtindo o gênero. E, mais uma vez, agradeço pela parceria, por se dispôr a ler o livro e resenhá-lo com tanto carinho. Muito obrigado, mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel!

    O livro é muito bom! Para pessoas que curtem o gênero eu indico totalmente.
    O prazer foi meu, sempre estarei à disposição para ajuda-lo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo, pelo menos até a parte em que parei o livro é muito foda :)

    ResponderExcluir