Tempos de Escuridão

domingo, 8 de março de 2015

ATUALIZAÇÃO: O TEMPO E O VENTO








Oi Pessoal! 

Com a impossibilidade de continuar 12 anos de escravidão e sentindo que não é uma leitura que me agrade, decidi abandonar e tirar mais um livro da minha TBR! O livro é O Tempo E O Vento
que eu também tenho apenas no Kindle.
Publicados originalmente em 1949, a saga de "O Tempo e o Vento" começa com os dois volumes de "O Continente". Esta primeira parte da trilogia narra o nascimento do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Caré, Cambará e Amaral.Parte integrante da Obra “O Tempo e o Vento”, “O Continente” é o início da história, que é narrado em estilo flash-back pela personagem Bibiana Terra, quase centenária, quando os moradores do casarão onde a família mora estão presos por conta da Revolução Federalista de 1895.
Contando com um exímio trabalho de pesquisa histórica e um brilhante estilo narrativo, Érico Veríssimo traz sob o olhar da ficção uma série de fatos reais que contornam a história de O Tempo e o Vento. Através de uma narrativa rápida, bastante parecida com o estilo novelístico, ele conseguiu trazer uma série de elementos que vão se repetindo ao longo de toda a narrativa, em seus 200 anos de história, tais como o punhal de Pedro Missioneiro e a frase de Ana Terra: “noite dos ventos, noite dos mortos”.

Vamos ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário