Tempos de Escuridão

segunda-feira, 23 de março de 2015

O RETORNO DA RESENHA: Eragon de Christopher Paolini




"As Pessoas têm um costume irritante de se lembrarem de coisas que não deviam" Eragon



Olá queridos e queridas. Hoje estou aqui para falar de: Eragon! Sim! O livro com a capa com a cara de Saphira enquanto o nome pertence ao seu cavaleiro, o garoto órfão chamado Eragon. E sim! Na minha humilde opinião Eragon é considerado Órfão e como todo bom personagem com este início de história, o garoto será o salvador do mundo. Sei que é difícil aceitar, mas eu não gosto muito de personagens sem os pais e às vezes me parece preguiça ou falta de como contar a história da família do personagem. Mas não é disso que vamos falar hoje! O Retorno da Resenha é um especial ao livro infanto juvenil que fez muito sucesso na época, mas que teve um filme tão coco que a protagonista feminina passou blonde no cabelo para interpretá-la. (Quem não sabe o que é blonde, pesquisa em blogs de tinta que você vai descobrir). 
A história de Eragon conta a vida de um menino humilde que mora com seu tio e primo, sua mãe há muitos anos o deixou ali, por motivos nublados no começo da história. Esse garoto, humilde e com a sorte na palma da mão, descobriu em uma de suas "caçadas" um ovo! E DE QUE COR ERA O OVO? Azul Saphira. Sim. Tem que dizer que era azul saphira. 
Nesta descoberta o que o garoto menos esperava era que o maldito ovo chocaria e (pelo tamanho só se fosse uma galinha gigante) nasce a dragão que o escolhe como seu cavaleiro. É ai que começa os problemas! Um tirano no poder deseja Saphira por ela ser a ultima dragão viva e ele deseja controlar e fazê-la procriar trazendo novamente os dragões para que ele possa dominar por completo o mundo. 
Nesta jornada em busca do reino dos Elfos para proteger a si e ao dragão, Eragon conhecerá muitos personagens que irão ajudar ou tentar destruí-lo. 
Como se não fosse o bastante ter um dragão, Eragon também passa a conhecer magia e principalmente  o verdadeiro nomes das coisas. Essa é uma de minhas maiores frustrações! Muitos dos nomes não são ditos no livro e você pensa, que egoísta! Quer aprender e não quer compartilhar informação! Isso não se faz, Eragon querido!
Minha opinião é que jamais poderei dar uma nota menor do que 5 para O Ciclo A Herança, já que o primeiro livro da série foi também meu primeiro livro lido na vida! Me marcou como nenhum outro fez. Além dessa forte ligação que tenho com o livro, Christopher Paolini fez por merecer, pois além de ser muito jovem ao escrever o livro ele soube contar como poucos. Algo interessante sobre Eragon é que foi originalmente publicado pelo próprio autor, ou seja, independente! Depois foi publicado pela Editora Alfred e vendeu 4 milhões de exemplares tornando-se assim um best-seller
Para finalizar digo a quem não leu ainda que Eragon traz marcas que a vida jamais apaga! E considero um bom livro para iniciar uma criança na leitura! 

Sem mais, deixo vocês com os marcos que você irá ainda completar e que sugiro, insira O Ciclo A Herança!




Nenhum comentário:

Postar um comentário