Tempos de Escuridão

quinta-feira, 21 de maio de 2015

RESENHA: Se Arrependimento Matasse






Olá pessoal! Estou surpresa comigo mesma, pois hoje já tem resenha de Se Arrependimento Matasse! Livro que recebi do parceiro Alma Cervantes e que me prendeu de tal forma que fez com que eu lesse em dois dias, menos ainda! Seguem a resenha:

Livro que transcendeu minhas expectativas.  Em dois dias li Se Arrependimento Matasse, com o desejo de que nunca acabasse e o prazer pela elaboração do mistério se tornasse cada vez mais complexa. De uma narração impecável, perfeitamente elaborada, Alma Cervantes traz uma leitura embriagante.
Como um vendedor, Alma, dá pedaços de uma complexa história durante o livro e que vai não só se dificultando mais, como também explorando todos os personagens envolvidos causando a imagem de culpa para todos!
Neste livro de suspense, Alex, Alice (que é um homem) e Rebeca decidem se encontrar, depois de muitos anos, para passar o final de semana juntos no hotel da família de Alex. Contudo, em meio ao que deveria ser um final de semana agradável, o corpo do cozinheiro é encontrado estirado na cozinha, morto. É nessa narração de medo, suspeita, investigação que o livro se passa.
A história não só me surpreendeu com a complexidade, como também me conquistou pela narração simples e limpa do autor, sem comentários desnecessários, Alma Cervantes utilizou de cada detalhe para prender a atenção do leitor.
Com relação a parte mais técnica do livro: O nó pode parecer iniciar quando é encontrado o corpo, mas os leitores irão perceber no fim, que Alma, foi mais audacioso quanto a isso, deixando com que o nó de toda a história tenha acontecido antes da narrativa. Outro ponto a ressaltar é o Clímax, vejo que durante a leitura, o ápice do livro é ainda no começo com a morte do cozinheiro. Todo o resto do livro se torna o desfecho da narrativa, dando caminho a conclusão do assassinato. Outro ponto é o antagonista, ou assassino, do qual vou evitar falar, citando apenas que também me surpreendeu muito.

Dito isso, finalizo com as cinco estrelas mais que merecidas. Leitura que se foca mais no suspense que no horror se tornou uma grande admiração minha, pois não temos cenas de violência explicita, o que me deixa com um gosto amargo na boca, mas sim de suspense envolvente. 

Se gostaram da resenha e desejam o livro, cliquem no link aqui em baixo, onde falei um pouco sobre livro e escritor:

http://marcodeumpercurso.blogspot.com.br/2015/05/parceiro-alma-cervantes-se.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário