Tempos de Escuridão

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Descrição: Uma discussão sobre as descrições em livros!




Olá Pessoal! Hoje trago para vocês algo que considero muito legal, que é as formas distintas dos autores descreverem ações/personagens, enfim, tudo em seu livro.
Em minha aula de Produção Textual descobri que existem dois tipos de descrever, alguns descrevem de maneira mais objetiva e outros de subjetiva.
A maneira objetiva, é algo mais cru e direto, sem muitos detalhes. Pessoalmente não é a minha escrita favorita, gosto muito não só de descrições mais longas como também trabalhadas no emocional.
Por esta razão, minha descrição favorita é a subjetiva, onde os detalhes como cores e sentimentos entram na descrição também. Uma pessoa que faz muito disso é o escritor brasileiro Leonel Caldela, um livro dele traz tantas cenas, detalhes e emoções que muitas vezes você se cria raízes no livro. Poucas vezes isso acontece com outros títulos ou autores.
Para mim, uma boa descrição transforma o livro. Um  livro com mais diálogos que descrições me parece um pouco seco e sem vida, como se a história não precisasse contar aquilo.

Bom, para os que querem se aprimorar aconselho a ver vídeos sobre Produção Textual, pois além de ser bom para a melhoria de nossos livros é também excelente esclarecedor de dúvidas para os que pretendem fazer concursos, já que a Produção Textual é a mais pedida nas provas.

Espero que tenham gostado, Produção Textual é uma matéria super bacana, vale a pena se inteirar do assunto, na minha faculdade já acabou esta matéria, mas o que eu tiver de novidades sobre isso irei postando aqui.

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário